Entre os dias 25 e 27 de junho, a Masan passou por auditoria externa para manutenção das certificações de qualidade ISO 9001 e meio ambiente ISO 14001 e para migrar para a nova versão das normas, visando a uma gestão voltada a processos e resultados. Após análises do organismo certificador Rina do Brasil – por estar com todos os processos dentro dos padrões exigidos – a Masan conquistou as certificações ISOs 9001 e 14001, versão 2015.
As principais mudanças estabelecidas pelas novas normas são: gestão de risco e oportunidades, conhecimento organizacional e planejamento de mudanças. Além disso, as mudanças trouxeram múltiplos benefícios que vão além do gerenciamento da qualidade e ambiental, mas também um quadro significativo para a melhoria dos negócios, proporcionando maior eficiência e aumentando a satisfação dos clientes.
“As certificações evidenciam o nosso comprometimento com os padrões de qualidade e meio ambiente de nossos serviços prestados e comprovam nosso empenho e zelo na entrega de soluções aos clientes. Os padrões internacionais contidos nas práticas da ISO mostram o quanto estamos preparados para os desafios e oportunidades. Agradecemos o empenho de todos os colaboradores, parabenizando-os pelo trabalho que vem sendo realizado”, disse Raquel Ferreira, representante do sistema de gestão da Masan.